quinta-feira, 21 de julho de 2011

Menina boba



Todos os dias sinto uma raiva absurda de mim. Cara de menina, voz de menina, atitudes de menina. A sempre e verdadeira menina boba. Me diz quem nesse mundo louco dá valor a alguém assim! Ninguém quer saber de uma menina com vinte anos que sonha o tempo inteiro. Escrevendo textos sobre amor, postando fotos de tudo o que vê pela frente e não tendo a vergonha de ser assim. Ou melhor, não sabendo ser diferente.

Dá raiva só de pensar que se fosse cinco por cento mais adulta conseguiria tudo e todos. Porém não é assim, eu insisto nessa idiotice de filmes e destino. É história de chorar tentar querer ser aquela por quem ele vai procurar por todas as horas, não conseguir atingir esse objetivo me deixa sempre com o sentimento de inutilidade. Sou uma menina boba, e lembro disso sempre nesses momentos em que quero abraçar, dizer coisas bonitas, ser especial e vejo que isso não faz diferença nenhuma em alguém que já se considera adulto perto da menina boba.

Na minha vida a história de que tudo muda é mentira. Nada muda, ninguém especial aparece. Talvez eu não mereça tanto, e não saiba o que fazer com o resto. Mas é de restos que estou sobrevivendo, dos meus restos é que crio quem eu sou. Já não quero ser assim. Cadê aquele que vai ver a mulher, observar o que ninguém vê. Afinal, é assim que acontece com o amor. Você olha os pequenos detalhes e identifica neles o que você quer.

Ninguém me quer. Não esperam nada de mim, a não ser aquele carinho de menina boba que eu insisto sem perceber. Façam cessar toda essa bagunça dentro da minha cabeça. Eu estou aqui como mulher no corpo de menina, e a culpa é da genética somada a educação. Sou alguém que ainda acredita na mudança e no além. Além de do rosto e jeito de menina, sou mulher. 

Será que se você observar esses detalhes pode ficar comigo? Ou não é essa a resposta para você ser assim, tão distante. Estou procurando respostas, tudo seria fácil se naquele encontro você tivesse me dado elas sem pudor algum de me magoar ou alegrar quem sabe! Ainda tenho esperanças, dê valor ao novo. Estou pronta para isso, faça acontecer.

Nenhum comentário: